O deputado Antonio Henrique (PP) apresentou o Projeto de Lei 23.382/2019 que altera o nome do município de São Félix do Coribe para São Félix do Corrente. A mudança “se dá em razão do descontentamento e desconforto da comunidade” com a nomenclatura atual, explicou o parlamentar.
Na justificativa da proposição, ele argumenta que durante o processo de emancipação política e administrativa do município, houve um equívoco quanto ao limite intermunicipal com o município de Coribe. “Acreditava-se que o limite territorial era o Rio Corrente, quando na realidade era uma linha imaginária que partia da foz do Rio Formoso, afluente do Rio Corrente, em direção leste, até o encontro com o Riacho da Pedra Branca”. Desde então a população, vem expressando o desejo de ter este equívoco sanado e de que o nome do município seja alterado para São Félix do Corrente.
Citando a Constituição Federal, Antônio Henrique Júnior lembra que é viável materializar esta vontade popular, desde que o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprove o projeto de lei elaborado por ele.